Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Durante a manhã desta quinta-feira, 4, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, (Sindepol-TO) Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) e o Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindperito). As representações sindicais trouxeram os novos textos para avaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis (PCCS) e critérios para o merecimento pelo Conselho Superior das progressões dos policiais civis.

Após a entrega da minuta, o documento será encaminhado ao governo do Estado para análise e validação, de acordo com o secretário novas medidas serão tomadas para uma maior agilidade na tramitação. “Iremos tomar medidas urgentes e necessárias para uma célere tramitação do PCCS, para que todos os servidores possam ter os seus direitos garantidos e uma melhor adequação das carreiras na Polícia Civil”, concluiu o gestor.

Para o vice-presidente do Sindepol, Bruno Azevedo, a proposta de reestruturação é de suma importância para a organização e fortalecimento da carreira e representará um novo marco de dignidade e ânimo para os Delegados de Polícia Civil. “A proposta de reestruturação é de suma importância para a organização e fortalecimento da carreira e representará um novo marco de dignidade e ânimo para os Delegados de Polícia Civil”, esclareceu.

Já o presidente do Sindiperito, Silvio Marinho Jaca, destacou que a nova minuta traz critérios importantes para a Polícia Civil, levando em consideração a revisão no PCCS. “Essas tratativas são muito importantes para as categorias, a mudança trará melhorias tanto para a carreira dos peritos oficiais, quanto para a ampliação, ou melhor, explicação das atribuições dos servidores, desde os que estão a muito tempo na carreira, ou que ingressaram recentemente e até mesmo aqueles que ingressarão no futuro”, explicou.

O secretário Wlademir reforçou o comprometimento com as pautas e que nas próximas semanas estarão deliberando junto com os representantes sindicais o novo PCCS.