Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa última quinta-feira, dia 4, e nesta sexta-feira, 5, aconteceu em Palmas/TO, na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as Assembleias Setoriais das entidades representantes da Sociedade Civil, Poder Público e Usuários de Águas para escolha dos membros que irão compor o Comitê da Bacia do Lago de Palmas (CBHLP).

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago Palmas foi instituído por meio do Decreto nº 4.434 de 7 de novembro de 2011. O Comitê abrange uma área de cerca de 20 mil km², ocupa aproximadamente 7% da área do Estado, envolvendo 24 municípios. São eles: Aliança do Tocantins, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Crixás, Fátima, Gurupi, Ipueiras, Lajeado, Miracema, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pindorama, Pium, Porto Nacional, Pugmil, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis e Chapada da Natividade, Cristalândia, Monte Santo e Santa Rita do Tocantins.

A eleição, assim como a posse dos novos membros, que atuarão dos anos de 2021 a 2025, aconteceu nesta sexta-feira. O engenheiro ambiental Thalles Delano foi eleito como representante titular de Paraíso do Tocantins no comitê, tendo a Secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, como suplente.