Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na busca de inovação e novas tecnologias para encantar seus clientes, 10 empresários do segmento de reparadores e automotivos de Paraíso do Tocantins, participam, com o apoio do Sebrae Tocantins, de missão técnica na terceira edição da Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. O evento começou nessa quinta-feira (18), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e segue até o próximo domingo (21).

Os empreendedores são atendidos pelo Programa Brasil Mais, que promove a missão, visando trabalhar soluções e melhorias nas áreas de gestão do desempenho, gestão nas áreas de capital humano, financeira, operação e vendas, produtos, transformação digital e da produção.

Para Hugo Pereira, a experiência com a feira está sendo de muito aprendizado. “O Sebrae é um grande parceiro, sempre ajudando e apoiando os empreendedores. Quando vi a oportunidade de participar da missão, não pensei duas vezes, e tive todo o respaldo da instituição", pontuou.

De acordo com Fabiano Ferreira, proprietário de uma mecânica, a missão em grupo promove uma grande harmonia entre os empresários locais. “Já fui em outras missões e estou sempre buscando me engajar e adquirir novos conhecimentos no meio em que trabalho. A parceria com o Sebrae vem de muitos anos e mudou muito nossa área de atuação automotiva, contribuindo bastante na nossa qualificação, gestão e principalmente na união da nossa classe. Não temos concorrência, o aprendizado na feira vai ser para todos, e só vai contribuir na produtividade e competitividade dos pequenos negócios de Paraíso”, destacou.

A Reparasul gera negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas, fornecedores e prestadores de serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.  Segundo Mariana Fernandes, analista técnica do Sebrae Tocantins, a missão servirá para colocar os empresários dentro do que há de mais atualizado no segmento deles.

“O Sebrae apoia este intercâmbio dos empresários com a indústria, para que eles possam se capacitar e conhecer as tendências de mercado. Na feira, eles recebem qualificação nas áreas de vendas, atendimento, LGPD, além da parte técnica do que tange o ramo de automotivos e muito mais. A certeza que temos, é que eles vão sair daqui com uma ótima bagagem e muitas ideias de melhoria para implantarem em seus negócios”, explicou. (Assessoria de Imprensa do Sebrae)