Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Para intensificar a campanha de vacinação contra a Covid-19 para 1ª e 2ª doses e a de reforço, bem como ampliar o número de pessoas imunizadas contra a Influenza (gripe), a Prefeitura de Palmas, com a orientação do Ministério da Saúde (MS), realiza neste sábado, 19, a ‘Mega Vacinação’.

Durante o evento, serão disponibilizados seis pontos de aplicação, sendo que cinco estarão disponíveis para a população ser imunizada sem a necessidade de agendamento prévio. Apenas para a vacinação no Ambulatório Municipal de Saúde (AMAS) Dr. Eduardo Medrado é necessário agendar na plataforma Vacina Já. Para vacinar é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS e cartão da vacina. Confira o cronograma no final da matéria.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Marêssa Castro, realizar essas ampliações oportuniza um maior acesso da população à vacina. “É importante que a população fique atenta aos prazos de imunização”, ressaltou a diretora ao informar que para a proteção eficaz é necessário concluir o esquema vacinal. Maressa lembrou ainda que o intervalo para tomar a segunda dose da Pfizer e da Coronavac é de 21 dias.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará os imunizantes da Pfizer e Coronavac. Sobre o imunizante da Astrazeneca, a Semus informa que está aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

A vacina da Influenza, por sua vez, está disponível para a população acima de seis meses de idade.

Programação Mega Vacinação – sábado, 20

AMAS - Ambulatório Municipal de Saúde Dr. Eduardo Medrado (Por agendamento na plataforma Vacina Já)

8 às 17 horas

Shopping Capim Dourado

12 às 20 horas

Feira da 307 Norte

15 às 21 horas

USF Taquari

8 às 17 horas

USF Morada do Sol

8 às 17 horas

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

8 às 15 horas (Secom Palmas)