Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Instituto Natureza do Tocantins realiza a última edição de 2021 do Orienta Naturatins nessa quinta-feira, 25, na cidade de Taguatinga levando os atendimentos de serviços de licenciamento ambiental e de atrativos turísticos naturais. Os atendimentos ocorrerem no Salão Paroquial da Igreja Católica, no período da manhã das 9h às 12h, e podem ser agendados pelo WhatsApp.

Taguatinga é a 19ª cidade do estado do Tocantins a receber os atendimentos do Orienta Naturatins para os produtores, consultores e empreendedores do estado. Os serviços ofertados são os de Licenciamento Ambiental, Recursos Florestais, Outorga D’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Carteira de Pesca, Licenciamento para Atrativos Turísticos Naturais, e também serviços de Protocolo e Jurídico.

O atendimento de Licenciamento para Atrativos Turísticos Naturais estão voltados para os empreendedores da região tirarem suas dúvidas a respeito da portaria do Naturatins nº 113-2021 que diz respeito ao Ecoturismo, Turismo Rural e Turismo de Aventura.

O Orienta Naturatins é uma ação que visa promover a aproximação entre o instituto e os usuários de serviços de todo o estado, alinhada às diretrizes do Governo do Tocantins de dar celeridade aos processos e reduzir a burocracia, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico do Estado, respeitando a legislação ambiental.

Arraias

O Orienta esteve na cidade de Arraias na última quarta-feira, 24, com atendimento pelo período da manhã e da tarde aos produtores, consultores e empreendedores da região, que tiraram dúvidas sobre os processos das pastas oferecidas durante a ação.