Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Araguaína concedeu o Título de Cidadão ao empresário Edison Dutra, presidente do Grupo Tabocão. A sessão solene de entrega da homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, no auditório do Fórum da cidade e foi prestigiada por lideranças políticas, empresários, familiares e amigos de Edison, entre eles, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que também foi homenageado, a deputada estadual Valderez Castelo Branco e o secretário de Ações Estratégicas do governo do Estado, Lázaro Botelho. O Título de Cidadão Araguaínense é concedido a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. A homenagem ao empresário Edison Tabocão foi concedida por Decreto Legislativo do vereador Terciliano Gomes.

“Não poderia deixar de conceder este título ao Edison, que começou a história do Grupo Tabocão em Araguaína e muito contribuiu pelo desenvolvimento, não só da nossa cidade, mas do Estado, como vem fazendo até hoje”, destacou o Vereador. O prefeito Wagner Rodrigues, afirmou que “a homenagem é mais do que justa. Edison Tabocão merece ser reconhecido, é um grande empreendedor e faz parte da história de Araguaína, contribuiu de forma significativa com nossa cidade".

Prestigiando a solenidade, o empresário, Thiago Dutra, filho de Edison e diretor do Grupo Tabocão, também se sentiu homenageado. "É um prazer muito grande ver meu pai receber esse título, pois é um legado que vai passando gerações e nos motiva a seguir o mesmo caminho de empreender e de contribuir com esse Estado", ressaltou Thiago.

Emocionado com a homenagem, Edison Tabocão agradeceu ao vereador Terciliano e aos demais legisladores de Araguaína, a presença das lideranças, amigos e familiares e falou do seu amor pelo Tocantins. “Não preciso dizer que eu sou um dos pioneiros apaixonados por esse Estado e tenho muito orgulho e gratidão pela cidade de Araguaína, onde tudo começou. O Tocantins é a nossa casa, a casa da minha família e fazer parte da história do mais novo estado brasileiro nos honra muito. É grandioso ver o Tocantins crescer e poder contribuir com esse desenvolvimento”, disse Edison Tabocão.

Cidadão Tocantinense                

Em 2019, Edison Tabocão foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Tocantins com o Título de Cidadão Tocantinense, concedido por indicação da deputada Valderez Castelo Branco. “O Edison Dutra promove geração de emprego e renda para centenas de famílias tocantinenses e é um exemplo de trabalho a ser seguido em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirmou Valderez.