Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com as presenças dos ex-jogadores Jardel (Cruzeiro e Seleção Brasileira), Anailson (São Caetano e Atlético Goiano) e Esquerdinha (Santos e Seleção Brasileira), o empresário Edison Tabocão prestigiou a 14° edição dos Jogos dos Vereadores do Estado do Tocantins, que aconteceu em Goianorte, nesse sábado, 11, no estádio Dedezão.

Edison assistiu à partida ao lado do senador Irajá, deputado federal Osires Damaso, da prefeita de Goianorte, Maria de Jesus, conhecida popularmente como prefeita Nega do presidente do Instituto de Metrologia do Tocantins, Rérison Antônio Castro Leite, da vice-prefeita de Araguatins, professora Elizabete Rocha e do ex-prefeito de Goianorte, Luciano Oliveira e do vereador de Aguiarnópolis, Julimá Brito. O jogo teve um público de centenas de pessoas, moradores de Goianorte e das cidades vizinhas como Guaraí, Colméia, Colinas do Tocantins e Pequizeiro.

Realizadas com o apoio do Grupo Tabocão, as partidas do Futebol Solidário dos Vereadores do Tocantins é uma iniciativa da União dos Vereadores, Uvet, presidida pelo vereador Terciliano Gomes, de Araguaína, e são organizadas pelo vereador Julimá Brito, de Aguiarnópolis.

“Nosso objetivo, como apoiadores dessa iniciativa, é promover a ação solidária advinda desses jogos. Aqui, a gente tem a participação de grandes nomes do futebol brasileiro, como meio de agregar valor ao esporte nas cidades, importante meio de promoção social, e fazer a integração entre os líderes das comunidades, que são os vereadores”, destacou Edison Tabocão. 

Os jogos do futebol dos vereadores são realizados para arrecadação de alimentos para distribuição de cestas básicas à população que vive em risco.