Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Yago Dourado

Foto: Yago Dourado

A semana foi movimentada para o presidente estadual do Podemos e pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas. Dimas visitou veículos de comunicação em Gurupi e Palmas e discutiu sobre os principais pontos de interesse do tocantinense.

O pré-candidato falou sobre vários temas e projetos que já tem em mente para todo Estado. Dimas comentou sobre a preocupação com a qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho para promoção do emprego e renda, especialmente nos municípios menores que sofrem nessa área. Também falou sobre assuntos centrais como educação, situação das rodovias tocantinenses e segurança pública. 

Um dos principais temas nas entrevistas foi o contingente da Polícia Militar. Dimas pretende fazer concurso público para PM todos os anos para suprir a demanda de policiais que saem da ativa por aposentadoria, invalidez, morte ou mudança de carreira. A ideia de Dimas é criar uma academia de formação permanente e fazer um certame anual de acordo com o número de vagas que vão surgindo na tropa. 

A proposta vai eliminar de vez, segundo ele, um velho problema na segurança pública que é a falta de policiais militares, principalmente nos municípios menores que hoje não contam com destacamento da PM para garantir a segurança. "Essa história de dizer que não tem orçamento para cuidar da segurança pública é enganação. Tem como fazer sim e de um jeito muito eficiente. Fazer concurso da PM de dez em dez anos não resolve nada. Não tenho dúvida que vamos fazer diferente por nosso Estado", comentou Dimas.

Além de Palmas e Gurupi, o pré-candidato segue cumprindo agenda em vários municípios. O próximo compromisso com profissionais de imprensa será em Araguaína, dia 21 de dezembro.