Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína segue realizando a vacinação da população covid-19 nas UBS (unidades básicas de saúde) e no posto itinerante em frente à Câmara Municipal, neste fim de ano. De segunda a quinta-feira, tanto na semana do Natal quanto do Ano Novo o atendimento é em horário normal em todos os pontos, e somente nos dias 24 e 31 o expediente é reduzido.

Nos dias 24 e 31, o atendimento na Câmara Municipal será das 8 às 15 horas e nas UBS a vacinação estará disponível das 7h30 às 11h30. O expediente reduzido nos órgãos públicos de Araguaína foi instituído pelo Decreto n° 93/2021, publicado na edição n° 2.448 do Diário Oficial do Município. Não haverá expediente nos dias 25 e 1º de janeiro.

Entre os meses de novembro e início de dezembro, a Secretaria da Saúde chegou a aplicar cerca de 18 mil doses da vacina contra a covid-19. Os dados consolidados indicam que até o início de dezembro mais de 90% dos moradores com mais de 18 anos haviam tomado a 1ª dose e mais de 70% a 2ª dose.

Vacinação

A Saúde de Araguaína está aplicando a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra covid-19 das fabricantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac em todas as UBS, com exceção da UBS Albeny Soares (Setor Couto Magalhães) e UBS José Rezende (Setor Alto Bonito).

Já o reforço da vacinação com o imunizante da fabricante Janssen está disponível em quatro locais: UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), UBS Araguaína Sul, UBS JK e em frente à Câmara Municipal.

As UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e a Araguaína Sul atendem em horário ampliado, das 7 às 19 horas, sem intervalo. No Setor Ponte e Distrito Novo Horizonte, o atendimento é das 7 às 13 horas. As demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.