Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Cleidison Dias/Seisp

Foto: Cleidison Dias/Seisp

A instalação da futura galeria tripla celular na Avenida NS-03, na região Norte de Palmas, segue avançando. Até esta quarta-feira, 22, cerca de 25 metros da primeira linha de blocos de concreto pré-moldado já haviam sido instalados, o que equivale a 12% de toda a galeria. Antes desta etapa foi concretada uma fundação e iniciado um corta-rio, para desvio temporário do curso do córrego durante a execução da galeria.

Para devolver mobilidade a esta avenida, serão instaladas três linhas de cerca de 70 metros compostas por blocos de 3 x 3 metros de dimensão (aduelas). Essas filas de blocos formarão a galeria tripla celular, que substituirá a antiga ponte sobre o córrego Sussuapara.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra completa prevê a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

Esta obra garantirá a reabertura do trecho para o trânsito e nova alternativa de ligação do centro de Palmas com quadras da região Norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte). No momento, o trecho em obras segue fechado para pedestres e veículos, sendo alternativa de acesso às quadras da região e Avenida NS-01.

(Foto: Cleidison Dias/Seisp)