Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com informações atualizadas nesta quinta-feira, 13, pelo Governo do Estado, através do portal Integra Saúde, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) apresenta a pior taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19. De 10 leitos, 9 estão ocupados (90%). 

Em face da informação de que foram reduzidos para apenas 10 leitos de UTI Covid-19 no HRG, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, requisitou do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), esclarecimentos acerca dos fatos.

A requisição foi expedida na última segunda-feira, 10, quando todos os leitos da unidade de saúde estavam ocupados. Segundo o promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, no ano de 2021, a unidade de saúde chegou a contar com 56 leitos de UTI Covid-19.

No documento, o promotor de Justiça solicita a comprovação documental e memorial fotográfico acerca da habilitação de novos leitos de UTI Covid-19 junto ao Ministério da Saúde, além das providências efetivas adotadas para garantir, caso os leitos do HRG ainda não estejam habilitados, a internação de pacientes abrangidos pela Regional da Ilha do Bananal em demais leitos de UTI Covid-19 situados no Estado do Tocantins ou em outros Estados, sob a responsabilidade e às custas da SES. 

Confira a situação dos leitos de UTI Covid em outras unidades:

(Foto: Divulgação Integra Saúde)

 (Foto: Divulgação Integra Saúde)