Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Katriel Fernandes

Foto: Katriel Fernandes

Com previsão para ser entregue neste primeiro semestre de 2022, as obras do prédio  da nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar foram vistoriadas nesta sexta-feira, 14, pelo secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Jairo Mariano, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMTO), o Coronel QOBM Carlos Eduardo de Souza Farias, e o Subcomandante Coronel Ornelas, acompanhado de equipe técnica da Seinf e responsáveis pela execução da obra localizada na Avenida JK, próximo ao shopping Capim Dourado. 

Garantindo mais estrutura para os atendimentos da cooperação aos tocantinenses, a nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO) abrigará também a Diretoria de Serviços Técnicos e a Defesa Civil Estadual, em uma estrutura arquitetônica moderna com 3,5 mil m². A obra tem investimento orçado em R$ 11.572.970,15, já tendo executado 42,07% dos serviços. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jairo Mariano, a obra trará uma nova dinâmica aos atendimentos da corporação em todo o Estado. "Hoje o corpo de bombeiros trabalha em uma estrutura adaptada, que limita o exercício de algumas atividades. Com essa nova sede a logística será transformada e isso impactará diretamente na qualidade e na celeridade com que os serviços do Corpo de Bombeiros são prestados ao cidadão", afirmou Jairo Mariano ao mencionar a determinação do Governador em exercício Wanderlei Barbosa para que a obra seja entregue em tempo recorde.  

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMTO), o coronel QOBM Carlos Eduardo de Souza Farias, frisou que a obra marcará a história da corporação, que em 2022 celebrará 30 anos. "É um prédio que irá beneficiar diretamente à população, pois traz uma estrutura melhor para o desenvolvimento das nossas atividades e isso impacta diretamente no comprimento das nossas demandas, além de ser uma estrutura moderna que será uma referência para todo o Estado”, declarou ao dizer que à finalização da obra faz com que o Corpo de Bombeiros acompanhe o crescimento da população tocantinense.

(Foto: Katriel Fernandes)