Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Yago Dourado

Foto: Yago Dourado

A pré-campanha de Ronaldo Dimas ao Governo  do Estado segue a todo vapor e a primeira agenda de 2022 foi nos municípios da região Sudeste do Tocantins. Dimas, que é ex-prefeito de Araguaína e presidente estadual do Podemos, levou para o seu partido um dos principais líderes políticos do Sudeste tocantinense: Wagner Gentil, ex-prefeito de Arraias.

O evento de filiação foi realizado na Câmara de Arraias e contou com a presença de várias lideranças políticas de municípios da região como Lavandeira, Combinado, Dianópolis.

Ronaldo Dimas destacou a chegada de Wagner Gentil ao partido não somente como representatividade regional.

"O que temos feito por todo estado é buscar pessoas como Wagner que tem história, serviço prestado, credibilidade. Eu não vou governar sozinho. E para governar com eficiência, é preciso se cercar de gente de caráter e que sabe trabalhar por nossa gente. É um prazer filiar nosso amigo Wagner Gentil para representar essa região e trabalhar por todo estado", falou Dimas.

Perfil

Antônio Wagner Barbosa Gentil começou sua carreira política ainda em 1992 quando foi eleito vereador de Arraias pela primeira vez. Em 2008 e 2016 foi eleito prefeito do município.

Wagner Gentil nasceu na Fazenda Água Doce, município de Arraias-TO, tem 56 anos, técnico em Agrimensura pela Escola Técnica Federal de Goiânia e Licenciado em Matemática pela Universidade  do Tocantins. Casado com Liz Adriana Santos Martins tem três filhos: Mariá Martins Gentil, Bento Martins Gentil e Tom Martins Gentil.

Wagner é uma liderança política respeitada na região Sudeste do estado. Em seu discurso, o pré-candidato a deputado estadual destacou a escolha de caminhar ao lado de Dimas na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. "Os grupos que estão aí são os mesmos. E eu jamais iria caminhar com quem afundou este estado. Escolhi estar com Ronaldo Dimas porque ele sim é a via que precisamos. Gestão, experiência, honestidade. Eu vou para essa candidatura para ganhar e ajudar o Dimas a consertar nosso estado", disse Gentil.