Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

(Foto: Elisangela Farias)

O empresário e técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, reuniu-se nessa quinta-feira, 4, com o governador Wanderlei Barbosa. Em conversa leve e descontraída, os xarás falaram sobre esporte e política. Luxemburgo estava acompanhado do advogado Vinícius Matos Tundela, articulador político.

Luxemburgo e o governador Wanderlei Barbosa se conhecem há mais de 20 anos e, segundo o empresário e técnico, Barbosa tem sido certeiro em suas decisões. “Fui dar os parabéns a ele porque tenho percebido ele caminhando. Uma caminhada muito segura. O Wanderlei que conheci há 20 anos continua o mesmo Wanderlei. Não mudou absolutamente nada, e com a postura de governador. Uma postura de quem está buscando conquistar o governo”, ressalta o técnico. 

Luxemburgo vislumbra se candidatar ao Senado e articula apoio com representantes tocantinenses. O empresário e técnico está em conversação com alguns partidos e esteve reunido, no final de janeiro, com o presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e com o presidente estadual do PROS, Diogo Fernandes. Nesta semana, também esteve reunido com o coordenador político, pastor Wellington Medeiros (Republicanos) e com o deputado federal Carlos Gaguim (DEM). 

Luxemburgo possui residência fixa em Palmas. Ele é presidente de uma das maiores emissoras de televisão no Estado, a TV Jovem Palmas, afiliada da TV Record. 

Também participaram do encontro com o governador Wanderlei Barbosa a presidente regional do PV, deputada estadual Cláudia Lelis, o ex-deputado estadual, empresário Marcelo Lélis, o secretário da Casa Civil, Deocleciano Gomes, e o ex-secretário municipal e servidor público estadual, Kairo Bernardo. 

Técnico Luxemburgo, advogado Vinícius Tundela e o governador Wanderlei Barbosa. (Foto: Elisangela Farias)