Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

Depois de apresentar requerimentos e de fazer reiterados pronunciamentos solicitando a reforma e melhorias nas Casas do Estudante do Tocantins, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), propôs aos seus pares o direcionamento de R$ 50 mil em emendas de cada parlamentar para solucionar os problemas de estrutura física e falta de manutenção nas Casas do Estudante de Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína. A proposta foi feita durante sessão ordinária desta quarta-feira, 2 de fevereiro.

“Há muito tempo, venho solicitando providências aos órgãos competentes do Estado do Tocantins e nunca fui atendido. Proponho, então, a união de todos nós parlamentares para solucionarmos de vez esse problema antigo que atinge os estudantes de forma muito prejudicial. As emendas juntas totalizariam R$ 1 milhão e 200 mil, o que é suficiente para as reformas e adequações necessárias” – justifica o Professor Júnior Geo.

De acordo com o deputado, ele foi usuário da Casa do Estudante durante a sua formação acadêmica em Geografia e tem propriedade para falar do assunto. “Sei da importância dessas casas como apoio para os alunos de baixa renda. Fui ocupante de uma unidade em Brasília, onde fiz minha graduação na UNB” – explica o parlamentar.

Dever

Segundo o Professor Júnior Geo, é dever do Estado oferecer condições de alojamento adequadas aos estudantes, contribuindo com qualidade e dignidade nessas acomodações de grande importância para a educação dos jovens de baixa renda. “A situação é muito precária nas unidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e as reformas são urgentes” – conclui o deputado.