Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Hercy Filho foi nomeado secretário estadual da Cultura

Hercy Filho foi nomeado secretário estadual da Cultura Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Hercy Filho foi nomeado secretário estadual da Cultura Hercy Filho foi nomeado secretário estadual da Cultura

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 4, traz novas alterações à organização administrativa do Poder Executivo Estadual. Através da Medida Provisória n° 2, o governador do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, extingue a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), cria a Secretaria Estadual da Cultura e Turismo e separa a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em duas: Secretaria da Educação e Secretaria dos Esportes e Juventude.

A Secretaria da Cultura irá responder pelos direitos e obrigações da Adetuc. 

Para responder pela Cultura e Turismo o governador Wanderlei nomeou Hercy Ayres Rodrigues Filho para o cargo de secretário e Jocelia Gomes da Costa para exercer o cargo de secretária executiva da pasta. Hercy ocupava o cargo de presidente da Adetuc. 

No mesmo DOE também está a exoneração de Deusiano Pereira de Amorim das suas funções de diretor de Operações do Detran/TO e sua nomeação para o cargo de secretário de Estado da Cidadania e Justiça.

Na última terça-feira, 1° de fevereiro, Barbosa já havia realizado alterações na composição do alto escalão de governo, nomeando titulares para a Administração, Cidadania e Justiça, e chefe do Estado Maior.