Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Yago Dourado

O Podemos Tocantins filiou mais uma importante liderança política. Ronaldo Dimas, pré-candidato ao Governo do Estado e presidente estadual do partido, reuniu autoridades e lideranças políticas de Gurupi na filiação de Kita Maciel, suplente de deputado estadual, defensor público e professor universitário.

O evento foi realizado em um hotel da cidade e contou com a presença do presidente da Câmara de Gurupi, Rodrigo Maciel, dos vereadores Colemar e Rodrigo Ferreira também do Podemos, além de vereadores de outros municípios.

Kita Maciel é um dos políticos mais atuantes da região Sul do Estado. Foi vereador por dois mandatos em Gurupi. O defensor público e professor de Direito na Unirg é agora pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. "A escolha por Ronaldo Dimas foi principalmente pela capacidade  e a forma como o Dimas trata as coisas. Me sinto feliz em vir para o lado certo, de quem tem serviço prestado, nome limpo e muita experiência para cuidar do nosso estado", comentou Maciel.

O presidente do partido destacou a chegada de Kita Maciel como um dos principais nomes na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados representando a região Sul tocantinense. "Gurupi e demais municípios da região não podem ficar sem representatividade. A escolha do Kita vai de encontro a nossa forma de fazer política, com seriedade e muito compromisso, olhando para quem de fato pode contribuir. Kita Maciel apresenta tudo o que precisamos de diferente. É competente,  querido por todos e muito sério. É assim que vamos mudar a realidade do nosso Tocantins", falou Ronaldo Dimas.

A esposa de Kita Maciel, Aleide Rabelo Rezende Maciel, também compareceu no evento.

A agenda de filiação foi o principal destaque durante visita do pré-candidato ao governo do Tocantins pela região. Ronaldo Dimas foi recebido por prefeitos, vereadores e demais autoridades nos municípios de Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia, além de Gurupi.

Perfil

José Alves Maciel, o Kita Maciel chegou em Gurupi em 1985 e entre 2004 e 2012 exerceu mandatos de vereador. É autor de Projetos importantes na cidade como eleição direta para diretor de escola. Foi responsável também pela implementação do PL  que deu autonomia aos mototaxistas de Gurupi, criando os pontos próprios, dando liberdade e conforto no trabalho da categoria.