Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Saúde de Araguaína irá realizar o dia D da vacinação contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa será realizada em 16 UBS (unidades básicas de saúde), além do micro-ônibus do Vacina Móvel, que estará estacionado na Via Lago, das 17 às 20 horas, neste sábado, dia 19.

Conforme dados da Saúde local, até o momento foram aplicadas 270.927 doses da vacina contra covid na cidade. Deste quantitativo, 1.762 crianças araguainenses receberam o imunizante, pouco mais de 8% do público-alvo. O Dia D da vacinação pediátrica tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dessa faixa etária.

“Aumentamos a quantidade de unidades, de cinco para mais de 15, com intuito de facilitar o acesso ao imunizante e em um dia que os pais podem se programar melhor para acompanhar os filhos. Esperamos com essa ação alcançar pelo menos mil crianças”, explicou a diretora de Imunização, Samilla Braga.

Documentação

Para as crianças de 5 a 11 anos receberem o imunizante, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou então deve-se apresentar o termo de consentimento disponível no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/.  Também é necessária a identificação com foto, RG, CPF e cartão de vacina.

Locais

Durante o dia, as UBS que estarão atendendo a faixa etária são: Araguaína Sul, Couto Magalhães, Dr. Dantas (Costa Esmeralda), Dr. Francisco Barbosa, (Vila Aliança), Dr. Raimundo Gomes (Maracanã), JK, José Ronaldo (Dom Orione), Lago Azul, Manoel Alves Ponte (Setor Cimba), Manoel dos Reis (Barros), Manoel Maria Dias (Setor Cimba), Maria dos Reis Barros (Jardim das Flores), Nova Araguaína, Novo Horizonte, Palmeiras do Norte, Senador Benedito (Setor José Ferreira). Nesses locais, o horário de funcionamento será das 8 às 14 horas.

No período noturno, as equipes de saúde estarão realizando a aplicação das doses nas crianças no Vacina Móvel que estará estacionado na Via Lago, das 17 às 20 horas.