O empresário e técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, acompanhado por equipe da TV Record e do amigo e advogado tocantinense, Vinícius Tundela, têm sido bem recebido por onde passa. Além de percorrer o Estado para divulgar o projeto Rotas Tocantins e falar sobre o esporte, área da qual é especialista, Luxemburgo tem apresentado seu nome a figuras políticas e à sociedade.
Se Vanderlei Luxemburgo será ou não candidato ao Senado, ainda é uma incógnita. Fato é que que seu nome é considerado de peso para uma possível disputa. Também é fato que o empresário tem dialogado com importantes personalidades políticas tocantinenses. É o caso do governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, seu amigo de longa data. Os xarás estiveram reunidos no início de fevereiro.
Luxemburgo também está em conversação com alguns partidos e esteve reunido, no final de janeiro, com o presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e com o presidente estadual do PROS, Diogo Fernandes. Também esteve reunido com o coordenador político, pastor Wellington Medeiros (Republicanos) e com o deputado federal Carlos Gaguim (DEM).
Movimentação
Informações ventiladas no meio político dão conta que Luxemburgo tem demonstrado carisma e humildade nas cidades em que tem percorrido, seja para filmagem para a Rede Record, palestrando sobre o esporte, educação ou apresentando o Rotas Tocantins. O empresário dialoga com todas as faixas etárias.
O carisma do "professor Luxemburgo", como também é conhecido, tem despertado comentários de autoridades, a exemplo de um vereador que em determinada ocasião, na Assembleia Legislativa, falou da habilidade do empresário nas rodas de conversas, no tratamento com as pessoas e na apresentação de seus projetos.
Luxemburgo possui residência fixa em Palmas. Ele é presidente de uma das maiores emissoras de televisão no Estado, a TV Jovem Palmas, afiliada da TV Record.
Luxemburgo sendo recebido em Bandeirantes do Tocantins.