Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Luxemburgo com o amigo Lorenzo, em Guaraí, no período de carnaval

Luxemburgo com o amigo Lorenzo, em Guaraí, no período de carnaval Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Luxemburgo com o amigo Lorenzo, em Guaraí, no período de carnaval Luxemburgo com o amigo Lorenzo, em Guaraí, no período de carnaval

Nas últimas semanas, o empresário e técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, pôde notar o sucesso dos projetos 'Rotas Tocantins' e 'Peladão do Luxa' que têm sido bem recebidos pela população tocantinense. Através do 'Rotas', o empresário conta histórias inspiradoras e apresenta ao estado e ao mundo as belezas naturais, a culinária e a cultura de todo o Tocantins. Também entrevista moradores locais, e mostra pontos turísticos ainda poucos explorados. 

A relação do professor Luxemburgo com o Tocantins intensificou-se nos últimos anos. O técnico que já visita o estado há quase duas décadas e inclusive ajudou jovens tocantinenses a escalarem degraus no mundo do futebol, também tem grandes investimentos no Tocantins- como é o caso da TV Record Tocantins, uma das maiores emissoras de televisão. 

O Rotas Tocantins tem sido repercutido na televisão, redes sociais, You Tube, dentre outros canais de comunicação, e tem recebido comentários positivos. Segundo Vanderlei, o tocantinense tem tido motivos de orgulho para mostrar o estado que muitas vezes é noticiado apenas de forma negativa. 

Vanderlei Luxemburgo com o senhor Antônio Milhomem, no Rio Tocantins, em Palmeirante 

Peladão do Luxa

Além de levar aos tocantinenses o projeto Rotas Tocantins, Vanderlei Luxemburgo promove no estado uma série de amistosos em vários municípios, como o campeonato de futebol amador denominado 'Peladão do Luxa'. 

Peladão do Luxa, em Itacajá, com indígenas da etnia Krahô

Treinador de renome nacional, Vanderlei continuamente recebe propostas no mundo do futebol, negando todas, por enquanto. Um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro nas últimas décadas, Luxemburgo redirecionou seus projetos.

Peladão do Luxa em Miracema

Na Política 

Na política, as especulações em torno do nome de Luxemburgo ganham cada vez mais força. Por onde passa, o empresário tem ouvido o clamor social, com pessoas de todas as classes sociais referindo-se a ele com palavras como "senador, governador – ídolo – mister  e profexô”. O carisma do técnico é elogiado pela grande maioria, demonstrando popularidade no Tocantins. 

O técnico tem afirmado nas entrevistas à mídia local que ainda não é hora de decidir sobre política, mas confirma ser curto o prazo para o próximo pleito. A aposta é que o empresário concorra ao Senado e se confirmado, é apontado como nome de grande peso.

Segundo o empresário e amigo de Luxemburgo, Vinícius Tundela, Luxa é um bom nome para qualquer cenário. "Seja no futebol, no empreendedorismo ou na política. Existe um clamor da população por mudanças e não existem dúvidas. A única certeza até o momento é que os investimentos em prol da ampliação de cobertura da Tv Record irão acontecer em breve, bem como a implantação de outra empresa de seguimento alimentício que o Luxa possui”, afirmou. 

Leia Também: Ainda sem filiação partidária, Luxemburgo vislumbra candidatura ao Senado e visita governador Wanderlei Barbosa

Empresário Vanderlei Luxemburgo percorre o estado para divulgar projeto ‘Rotas Tocantins’

Ainda sem definição sobre candidatura, Vanderlei Luxemburgo tem sido bem recebido por onde passa

Wellington Medeiros dialoga com Vanderlei Luxemburgo pautando o esporte e a plena cidadania

Luxemburgo mantém intensa agenda pelo Estado; 'Rotas Tocantins' começa a ser exibido