Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) voltou a cobrar do Governo do Tocantins, o chamamento para posse imediata dos aprovados no concurso do Sistema Socioeducativo e da Polícia Penal. O parlamentar se pronunciou também, pelo envio à Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), do Socioeducativo, na manhã desta terça-feira, 22.

“Eu me sinto envergonhado de ver os servidores do Socioeducativo, novamente, aqui nesta Casa, cobrando algo que é de direito deles e infelizmente nada se resolve. Que venhamos chamar o Governo para a sua responsabilidade e promover a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria”.

O deputado Professor Júnior Geo apresentou, em regime de urgência, requerimento para que o Governo Estadual enviasse à Assembleia Legislativa, a mensagem do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Sistema Socioeducativo, para que seja votado e aprovado pelo Legislativo. “O concurso foi realizado em 2014 e os aprovados já passaram até pelo curso de formação que é custeado pelo dinheiro público e não justifica não serem chamados para a posse”, afirma.

Ao se referir à categoria do Sistema Socioeducativo, Júnior Geo disse que a categoria está exausta de tanto vir à Assembleia Legislativa, buscar os seus direitos. “Esses profissionais buscam os seus direitos e já vieram aqui várias vezes, nesta Casa que só aprova o que os parlamentares querem. Os aprovados já abriram mão da periculosidade, do adicional noturno, entre outros direitos, para terem um plano de carreira, desde o ano passado e precisamos dar a eles aquilo que lhes é devido”, concluiu o deputado professor Júnior Geo.