Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grave acidente na manhã desta quinta-feira, 24, na TO-030 entre o povoado Morro Grande e a cidade de Barra do Ouro, resultou na morte de seis pessoas. Carro da Secretaria de Saúde do município de Campos Lindos bateu de frente com um caminhão guincho. 

As seis pessoas estavam no veículo da saúde que saiu de Campos Lindos levando pacientes para a realização de tratamento em Araguaína. Entre as vítimas, um bebê do sexo feminino de 5 meses de idade. Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu. 

De acordo com vídeos do acidente, que circulam pelas redes sociais, um buraco teria contribuído para o acidente. 

Polícia Militar

De acordo com informações da Polícia Militar, após acionados via telepatrulha pelo condutor do caminhão guincho Ford Cargo 816s, um homem de 23 anos, informando sobre um acidente de trânsito, a guarnição militar deslocou até o local. O condutor informou que seguia sentido Barra do Ouro a Morro Grande na TO-130, e próximo ao Km 18, com neblina densa o que dificultava visibilidade, deparou-se com o automóvel Fiat Uno Attractive 1.0 de cor branca da Secretaria de Saúde de Campos Lindos e, que, em uma curva, o referido veículo invadiu sua mão de direção, momento este que realizou uma manobra indo para mão contrária, movimento este que também foi realizado pelo o condutor do automóvel, ocasionando assim a colisão frontal.

Ainda segundo a PM, o motorista do caminhão guincho parou e prestou socorro às vítimas, inclusive, segundo este, apagou o princípio de incêndio no veículo Fiat Uno. Na sequência, o motorista do caminhão se dirigiu até Morro Grande, onde acionou a Polícia Militar e informou o ocorrido. Uma das vítimas ainda foi socorrida até Araguaína, porém, não resistiu e veio a óbito. 

Diante dos fatos, a Polícia Técnica Científica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada dos corpos das ferragens e a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) se fez presente, removendo os corpos a cidade de Araguaína para os procedimentos de identificação. O motorista do caminhão passou por teste de bafômetro, porém, nada foi constado, e, em seguida, prestou depoimento sobre o fato na Delegacia da Polícia Civil, que ficará a cargo da investigação do caso. 

Prefeitura Lamenta 

A Prefeitura de Campos Lindos decretou luto oficial de três dias no município em sinal de profundo pesar pelo falecimento dos seis campolindenses. Por meio de nota de pesar, a Prefeitura lamentou as mortes. As vítimas do acidente são: Luzia Maria dos Santos, Reginalda dos Santos Abreu, Valentina Maria dos Santos, Ana Célia de Jesus Pereira, Lucilene Ferreira dos Santos e Nildo Eugênio Berlanda. "Estendemos votos de pesar a todos os familiares e amigos das vítimas, que serão lembrados eternamente em nossas memórias e guardados em nossos corações. Que o consolo dos céus possa confortar todos neste momento de perca e despedida". (Matéria atualizada às 21h16min)