Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

A Família Carismática Orionita do Tocantins comemora neste ano de 2022 duas datas especiais, os 150 anos do nascimento de São Luís Orione e os 70 anos da chegada dos missionários orionitas em terras tocantinenses. Para celebrar o Jubileu, lideranças das obras de Dom Orione de Araguaína reuniram-se nesta quarta-feira, 23, para um momento de formação.

O encontro formativo sobre a trajetória orionita no Tocantins reuniu gestores do Hospital Dom Orione, Colégio Santa Cruz, Faculdade Católica Dom Orione, Casa de Acolhida Tra Noi, Casa do Idoso, Colégio Luiz Augusto, Colégio Dom Orione de Tocantinópolis, Creche Mãe de Deus e os coordenadores das comunidades da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Também estiveram presentes os padres Bruno Rodrigues, Edson Oliveira da Silva, Miguel Duarte Goés, Francisco Alfenas. O encontro foi ainda agraciado com a presença virtual do Superior Geral da Congregação Orionita, Pe. Tarcísio Gregório Vieira, que falou com os participantes por videochamada diretamente de Roma.

Padre Bruno, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destaca que o Ano Jubilar Orionita em terras tocantinenses é uma celebração em reconhecimento ao testemunho dos religiosos e religiosas que deram início à missão na região.

“É um tempo de graça, para tomar consciência do presente e da vitalidade do carisma, que mesmo depois de setenta anos, continua vigoroso e atual. Tempo de Deus, para cultivar a esperança no futuro, preparando‐o com novas formas de evangelização, práticas pastorais, sociais, educacionais e de saúde”.