O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, justificou um vídeo que circula nas redes sociais, onde mostra que o chefe do Executivo supostamente teria se recusado a receber os cumprimentos do deputado estadual Olyntho Neto, na última sexta-feira, 11, durante sessão especial de sua posse, na Assembleia Legislativa. "O contexto dado ao vídeo não passa de um grande mal entendido, um desencontro ocorrido em meio aos inúmeros cumprimentos e abraços que recebia em razão do momento", afirma Barbosa.
No vídeo é possível perceber que Olyntho vai de encontro ao governador e estende a mão direita, que fica no ar, sem a resposta de Wanderlei Barbosa. "Em meio a tantos cumprimentos me virei para receber o abraço da prefeita Nesita, de Monte Santo, causando a impressão de ter ignorado o deputado Olyntho Neto e gerando o mal entendido, desfeito logo adiante quando recebi o cumprimento e o abraço do deputado", explica.
O governador Wanderlei Barbosa ainda declarou ter respeito e apreço pelo parlamentar. "Quero reafirmar o respeito e apreço que tenho pelo amigo e companheiro deputado estadual Olynto Neto, assim como respeito a todos os deputados, representantes do povo do nosso Tocantins", concluiu.
Imagem enviada pelo governador mostra ambos sorridentes, no mesmo dia da posse, na Assembleia