Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pecuarista Paulo Carneiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) assumiu a presidência da Comissão Provisória do Avante no Estado do Tocantins. Ele assume o comando da legenda no Estado com a missão de defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e criar uma frente do agronegócio com o intuito de formar uma bancada ruralista na Assembleia Legislativa e reforçar a presença do agro na Congresso Nacional.

Segundo Paulo Carneiro, ele e as lideranças do agronegócio no Tocantins estão fechados com a reeleição de Bolsonaro. “Nenhum Presidente tratou o setor rural da forma como Bolsonaro está tratando e como queremos o melhor para o nosso estado e para o País, estamos juntos com todos que defendem a continuidade desse governo. Não podemos permitir que o Brasil dê um passo atrás na sua história”, reforçou.

“O setor rural do Tocantins precisa conquistar o seu espaço no parlamento estadual e reforçar a presença na bancada federal do estado em Brasília. Assumo o Avante e quero mobilizar os produtores rurais e os presidentes dos sindicatos rurais para juntos engrossamos essa luta por mais representatividade do nosso setor, que não vem tendo a atenção que merece”, destacou Paulo Carneiro.

O novo líder do Avante no Tocantins aproveitou para convocar os produtores rurais a se filiarem no partido. Carneiro também vai estimular as candidaturas do agro. “O partido está aberto aos produtores, em defesa do agro e de Bolsonaro para presidente”, enfatizou Carneiro.

Recém empossado na presidência do Sistema Faet/Senar no Tocantins, Paulo Carneiro já declarou que não pretende se candidatar nas próximas eleições, mas entende que o agronegócio não pode ficar de fora do processo eleitoral do Estado. “Temos condições de lançar bons nomes tanto pra ser candidato a deputado estadual como federal e será do agro que irão surgir nomes a altura do nosso segmento”, destacou.