Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, recebeu o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Alves Moraes, em uma visita institucional na segunda-feira, 14. Durante a reunião foram abordadas pautas como a continuidade da parceria do Sebrae junto a cooperativa de crédito, bem como foi apresentado o projeto pioneiro do Sebrae Tocantins, Força Mulher.

Moisés Gomes destacou que a cooperativa sempre foi uma grande parceira do Sebrae nas iniciativas de concessão de crédito para os pequenos negócios. “Certamente é de total interesse do Sebrae a continuidade desta parceria. Temos objetivos comuns, que é ver o crescimento econômico do Tocantins, por meio dos pequenos negócios, sejam eles urbanos e rurais”, comenta o superintendente.

O presidente do Sicoob, Gilberto Moraes, declarou satisfação em ter o Sebrae como parceiro e apresentou projetos que irão ampliar a cobertura da cooperativa de crédito no Estado. "O Sicoob hoje já conta com o recurso o Fampe, que vem alavancando os pequenos negócios no Estado, principalmente nas cidades em que o Sicoob tem agência e queremos melhorar ainda mais esse recurso. Até o momento, emprestamos 7 milhões, mas a meta é chegarmos aos 20 milhões", disse o presidente.

Atualmente, o Sicoob Tocantins conta com 16 agências nas cidades de Paraíso, Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Fátima, Cristalândia, Pium, Divinópolis, Marianópolis, Dois Irmãos, Miranorte, Barrolândia, Luzimangues, Lagoa da Confusão e agências digitais. "Temos uma capilaridade muito boa e nosso projeto é inaugurar mais 10 agências até 2026, passando para 26 unidades presenciais de atendimento", afirma o presidente.

Força Mulher

Na oportunidade, o superintendente Moisés Gomes apresentou o Programa do Sebrae Tocantins Força Mulher. “Me encantou”, comentou o presidente do Sicoob ao ressaltar que “acreditamos que vai dar um upgrade muito grande na economia local dos municípios. Isso é o que vai fazer com que a mulher tenha sua independência financeira, ela que é o arrimo da família”.