Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Ezequias Araújo

Foto: Ezequias Araújo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou nesta sexta-feira, 25, ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, o Projeto de Regularização Fundiária (Reurb) da Vila Couto Magalhães, um dos bairros mais antigos de Araguaína. O projeto é fruto do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

“Isso é um compromisso do nosso governo. Nós temos feito esse trabalho em parceria com os municípios e é de muita satisfação regularizar essa área em Araguaína. Agora, o morador do bairro pode ter autonomia sobre o local onde mora. É essa segurança que buscamos para o povo”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa.

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, explica que, com o projeto em mãos, o prefeito de Araguaína publicará um decreto declarando que o setor se enquadra no Reurb. “Após o decreto, a Prefeitura já poderá dar entrada no cartório de registro de imóveis para então emitir a certidão de regularização fundiária da Vila Couto Magalhães, beneficiando 319 famílias”, explicou Aleandro Lacerda.

A regularização coloca a Vila Couto Magalhães oficialmente no Plano Diretor Urbanístico de Araguaína. O local, que corresponde à área total de 125.961,41 m², ainda pertencia à Companhia de Habitação do Estado de Goiás.

A Vila Couto Magalhães é um dos bairros mais antigos de Araguaína e, para o prefeito Wagner Rodrigues, o momento foi histórico para o município. “A regularização é de grande satisfação para os nossos moradores, a área se encontrava na situação desde os anos 80”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o desembargador João Rigo Guimarães; a deputada estadual Valderez Castelo Branco; o secretário Executivo da Casa Militar, tenente-coronel De Souza e a equipe técnica da prefeitura.