Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Presidente do Sintet, José Roque Santiago. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sintet, José Roque Santiago. Presidente do Sintet, José Roque Santiago.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através de seu presidente, José Roque Santiago, também manifestou-se sobre a revisão geral anual prevista em Medida Provisória assinada pelo governador Wanderlei Barbosa e publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 28. 

O presidente diz ver o anúncio de revisão com preocupação. "A gente vê com muita preocupação esse anúncio do governo estadual sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos estaduais de 6%. Nós não podemos concordar com esse reajuste. Só a inflação do período de 2021 é mais de 10%, já a correção do reajuste do piso do magistério para 2022 é de 33,24%, então para nós, esse anúncio pegou a gente de surpresa, e nos causa indignação”, afirma José Roque Santiago.

José Roque volta a reforçar indignação. "Não concordamos, a situação é vexatória, já estamos praticamente há quase quatro anos sem reajuste, e agora somos surpreendidos com esse percentual de 6% de data-base apresentado pelo governo. Nos causa constrangimento e indignação”, frisa. 

O Sintet informa que irá  reunir a direção para tomar os encaminhamentos junto à base da categoria. “Esse percentual não contempla nossa realidade da educação porque não diz a respeito das correções do piso do magistério, tampouco do custo aluno ano. É um descompasso esse percentual não só não traz satisfação, como nos causa indignação”, afirma José Roque.