Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Issam Saado informou nessa sexta-feira, 1° de abril, seu desligamento junto ao Partido Verde (PV). Em comunicado, o parlamentar agradece a militância da legenda, justifica estar trabalhando em novo projeto eleitoral, buscando sua reeleição, e alega "estranheza" em atos. 

Dentre os motivos de sua saída da sigla, o deputado afirma ter recebido com estranheza, através de veículos de comunicação, a informação de que possivelmente teria que deixar o partido pelo qual foi eleito. Segundo ele, a presidente estadual do PV, deputada Cláudia Lélis, informou sobre uma suposta Aliança Nacional selada entre os partidos PT, PCdoB e PV com o intuito de formação de uma Federação Partidária para disputar a eleição proporcional de 2022. "Recebi as informações com uma certa estranheza considerando que, como vice-presidente do PV, não fui comunicado sobre qualquer reunião e, que medida tomada entre as siglas partidárias determina que a chapa proporcional do legislativo estadual seja limitada a um deputado de mandato por sigla", afirma Saado. 

No entendimento do deputado, a proposta beneficiaria diretamente a parlamentar Cláudia Lélis, uma vez que, no Tocantins, o Partido Verde contava com dois deputados estaduais eleitos e com isso, alguém teria que deixar o partido ou disputar outro cargo.  

Confira o Comunicado na Íntegra 

Comunicado de desfiliação partidária

Em caráter irrevogável e por motivos que aqui narrarei, comunico aos nossos eleitores, amigos e seguidores, que não fazemos mais parte do Partido Verde. Na tarde desta sexta-feira,01, foi protocolado junto ao PV meu desligamento. 

Antes, quero deixar meu especial agradecimento a militância da legenda pela qual fui eleito pela primeira vez como deputado estadual, para o quadriênio 2019-2022 e onde também assumi a vice-presidência. O PV também me proporcionou ótimas referências para a minha caminhada política, principalmente, por seus aspectos programáticos alinhados com o desenvolvimento sustentável, a diminuição da desigualdade social e a defesa do parlamentarismo.

Quanto a nossa saída do partido, ela se dá num momento em que já estamos trabalhando um novo projeto eleitoral para buscarmos a reeleição ao parlamento tocantinense.

Motivações 

No último dia 17 de março, fui informado pelos veículos de comunicação do Tocantins que, possivelmente, teria que deixar o Partido Verde, pelo qual fui eleito e ocupo a vice-presidência.

A presidente estadual do Partido Verde (PV) deputada Cláudia Lélis, informou sobre uma suposta Aliança Nacional selada entre os partidos PT, PCdoB e PV com o intuito de formarem uma Federação Partidária para disputarem a eleição proporcional deste ano.

Recebi as informações com uma certa estranheza considerando que, como vice-presidente do PV, não fui comunicado sobre qualquer reunião e, que medida tomada entre as siglas partidárias determina que a chapa proporcional do legislativo estadual seja limitada a um deputado de mandato por sigla. 

A proposta, no meu entendimento, beneficiaria diretamente a parlamentar Cláudia Lélis, uma vez que, no Tocantins, o Partido Verde contava com dois deputados estaduais eleitos e com isso, alguém teria que deixar o partido ou disputar outro cargo.  

Certo de minhas convicções em buscar a reeleição, deixo a legenda e sigo empenhado para que o Tocantins continue sendo o Estado que proporciona segurança e bem-estar para sua gente. 

Issam Saado- Deputado Estadual