Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Sinpol

Foto: Divulgação Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol/TO) informou nesta quinta-feira, 7, aos filiados e à imprensa, que a terceira relação com os nomes de servidores aptos a receber as progressões não foi publicada pelo Governo do Estado, conforme o previsto. O sindicato também se posiciona sobre parecer emitido pelo procurador-Geral de Estado, Klédson de Moura Lima, no final da tarde de quarta-feira. 

O parecer, segundo o Sinpol, não condiz com a realidade dos fatos, sendo apenas mais uma desculpa para que não sejam cumpridos os direitos dos policiais civis. Segundo o sindicato, "manobras como essa demonstram o desrespeito e a desvalorização da classe perante o Governo Estadual". 

O sindicato estava à espera da publicação para analisar todas as medidas cabíveis para solucionar a situação. "Diante o ocorrido, o Sinpol comunica que irá acionar o jurídico para intervir em nome dos Policiais Civis que deveriam está na relação que não foi publicada", informa em comunicado à imprensa. 

O sindicato informa ainda que entrará com um Mandado de Segurança coletivo para todos os policiais civis prejudicados. "Caso alguém tenha preferência por uma ação individualizada, o Sinpol entrará com um MS individual. O sindicato reafirma seu compromisso com todos os policiais civis na luta pela valorização da classe. As progressões são um direito conquistado e o Sinpol não aceitará que nenhum servidor seja prejudicado", afirma o Sinpol no comunicado.