Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara Municipal de Palmas arrecadou 312.480 tampinhas plásticas em sua gincana de arrecadação entre os servidores da Casa. As tampinhas arrecadadas na Câmara serão entregues à Associação Palmas Para a Vida e depois comercializadas para que o valor ajude nas despesas do Hospital do Amor em Palmas. A iniciativa foi proposta pelo gabinete da vereadora Laudecy Coimbra (SD).

A presidente da Associação de Combate ao Câncer - Palmas Para a Vida, Rosita Pacheco, disse estar muito feliz com o resultado da campanha de arrecadação na Câmara de Palmas. “É uma semente plantada neste momento, que repercutirá no futuro, com toda certeza. Essa campanha mostra que todos podem ajudar o Hospital de alguma forma e que são pequenos atos que têm um grande impacto positivo”, comentou.

A gincana durou cerca de dois meses e o gabinete da presidente da Casa, vereadora Janad Valcari (PL), foi o vencedor da gincana, com 177.946 tampinhas. Seguido pelo gabinete da vereadora Laudecy Coimbra, que destacou a união em prol de uma causa importante. “Deixamos de lado nossas divergências e juntamos as mãos por uma causa muito maior. A vitória hoje aqui é do Hospital do Amor”, disse.

Assim também Janad Valcari destacou o empenho de todos os servidores na coleta das tampinhas. “Fiquei honrada em ver cada um de vocês indo atrás das tampinhas em restaurantes, pedindo a amigos e familiares, realmente engajados em conseguir o maior número de tampinhas. Sabemos do excelente trabalho do Hospital do Amor e queremos continuar a contribuir com ele”, afirmou.

A Câmara de palmas segue como ponto de coleta para as tampinhas com uma urna localizada logo na entrada da Casa de Leis. Assim, vereadores, servidores e população poderão continuar a contribuir.

Foto: Chico Sisto

 Foto: Chico Sisto

 Foto: Chico Sisto