Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O contribuinte palmense que optou pela modalidade de parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 precisa pagar mais uma parte do tributo no próximo dia 15, sexta-feira, conforme previsto no calendário tributário da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), divulgado no início de 2022. 

A parcela mínima permitida foi de 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP’s), que correspondem a R$ 79,40, e o vencimento será sempre no primeiro dia útil da segunda quinzena de cada mês, no período de março a dezembro.

Carnês

Os carnês do IPTU 2022 foram enviados aos proprietários de imóveis edificados ainda no mês de fevereiro. Porém, caso o contribuinte de imóveis não edificados, ou que eventualmente tenha perdido o documento, poderá retirá-lo no site da Prefeitura de Palmas, na aba IPTU . “Outra opção é imprimir o carnê em uma das unidades do Resolve Palmas, na Avenida JK, Shopping da Cidadania, em Taquaralto, ou Shopping Capim Dourado”, orienta o secretário municipal da Fazenda, Rogério Ramos.

As opções para efetuar o pagamento do imposto são por meio da rede bancária, nos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos bancários e agências lotéricas.

Calendário do IPTU 2022

2ª parcela - dia 15 de abril

3ª parcela - dia 16 de maio

4ª parcela - dia 15 de junho

5ª parcela - dia 15 de julho

6ª parcela - dia 15 de agosto

7ª parcela - dia 15 de setembro

8ª parcela - dia 17 de outubro

9ª parcela - dia 16 de novembro

10ª parcela - dia 15 de dezembro. (Secom Palmas)