Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmas

Durante o período da Semana Santa, os serviços públicos da rede de saúde de Palmas serão modificados para se ajustarem ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Palmas nesta quinta, 14, e a Sexta-Feira Santa, 15. Nos dois dias, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital e os atendimentos administrativos realizados na sede da Secretaria da Saúde não irão funcionar e retornam na segunda-feira, 18.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD III) vão atender normalmente, 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192. A UPA Taquaralto também vai atender, porém no horário das 7 às 19 horas.

Busão no domingo

A administração das vacinas e outros serviços oferecidos pelas USFs também serão pausados nesta quinta e sexta-feira, exceto numa ação no domingo, 17, do Projeto Mais Saúde, dentro da programação do Expo Grau, Sindicato Rural de Palmas e Região, das 14 às 19 horas. O Busão do Mais Saúde ficará estacionado no local e a equipe de vacinadores aplicará as doses dos imunizantes contra a Covid-19. Na segunda-feira, 22, todos os serviços voltam ao expediente normal. (Matéria atualizada às 20h28min de 16/04/22)