Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) e a Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP) foram as entidades foram escolhidas para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Palmas. O processo de votação foi realizado presencialmente, por meio do voto direto e secreto, e sete entidades aptas votaram para eleger as duas instituições que irão compor o Biênio 2022 - 2024. A posse dos conselheiros deverá acontecer no dia 29 de abril.

O Centro de Direitos Humanos de Palmas foi eleito com três votos e a Associação de Mulheres em Ação de Palmas com dois votos.

A coordenadora do Centro de Direitos Humanos de Palmas, Verônica Chaves, falou de projetos inclusivos desenvolvidos pela organização e da oportunidade de fazerem parte do Comdim. “O centro realiza esse trabalho de articular a incidência de organização social, junto com a promoção e fiscalização de política pública. Com a oportunidade de participar do conselho, iremos auxiliar a população e principalmente as mulheres no acompanhamento, proposição de políticas públicas e na fiscalização da sociedade”, disse.

A presidente da Associação de Mulheres em Ação de Palmas, Francisca Lima Barros, falou da oportunidade de reestruturação do Condim e dos benefícios que trará. “Nós vemos o quanto é importante essa reestruturação do conselho das mulheres, em uma época em que as mulheres estão sendo violadas em seus direitos, se faz preciso que o conselho funcione. E esse é o nosso desejo, de fazer um bom trabalho na defesa dos direitos da mulher”, destacou.

A eleição para a escolha das entidades ocorreu na tarde dessa terça-feira, 19, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Igualdade Social e da Mulher.