Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação/CNI

Foto: Divulgação/CNI

A Confederação Nacional da Indústria  (CNI) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realiza no próximo dia 27 de abril um debate sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. O evento acontece das 9 ao meio-dia na sede da FIESP, em São Paulo. A discussão pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube da CNI. 

O debate é o segundo do ciclo de seminários 200 Anos de Independência – A indústria e o futuro do Brasil, que a Confederação promove a fim de discutir sobre os caminhos e os desafios do país sob os aspectos políticos, econômico e social, industrial e tecnológico, educação e sustentabilidade, aproveitando o Bicentenário da Proclamação da Independência, celebrado neste ano.  

O evento será aberto pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, seguido por uma palestra do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva. Para o debate estão confirmados presencialmente: Luíza Trajano, fundadora da Magazine Luiza; Bernardo Grandin, CEO da GranBio; e Marcelo Thomé, presidente do Instituto Amazônia +21. O economista Paulo Gala participará de forma online. O seminário será mediado pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor do jornal digital Poder 360.  

O objetivo da série 200 Anos de Independência é fazer uma reflexão sobre a evolução alcançada pelo país, ao longo dos últimos dois séculos e quais os desafios e perspectivas para as próximas décadas.