Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

No último domingo, 24, alunos-atletas estiveram na capital Palmas representando a cidade de Porto Nacional na 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu. A equipe, Alunos-atletas da Neto Ferreira Jiu-Jitsu de Porto Nacional, foi composta por 22 atletas, sendo 17 na categoria infantil, 1 na categoria juvenil e 4 na categoria adulto. A equipe conquistou mais de 20 medalhas e, com isso, conseguiu o 4º lugar por equipes.

Os atletas que representaram Porto Nacional tiveram uma excelente colocação na 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu. A comissão técnica foi formada pelos professores faixas pretas Lidervane Tavares e Vitor Tavares da Master Escola de Artes Marciais. Ao todo, a equipe conquistou 22 medalhas: 10 de ouro, 10 de prata e 2 de bronze.

A Prefeitura de Porto Nacional entrou com apoio à equipe; o professor Lidervane reforçou a importância deste suporte, tanto do poder público como da iniciativa privada, para que os atletas possam participar de mais competições, pois é necessário recursos para suprir gastos com transporte, alimentação, hospedagem, equipamentos e os competidores não possuem condições financeiras de arcar com esses gastos.

Os atletas se prepararam treinando várias horas por dia, por mais de um ano e conseguiram um bom resultado advindo desses esforços. “Não foi fácil, é muito tempo de preparação, onde eles faziam dois treinos por dia, de segunda a sexta, havia treinamento interno e externo e a maioria dos atletas cumpriram à risca o treinamento que foi proposto e colheram o resultado, foram campeões estaduais”, destacou o técnico Lidervane.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes, disse que a gestão apoia o esporte em todas as suas modalidades. “Apoiamos esses eventos porque, a partir do momento em que investimos em mais modalidades de esportes, mais oportunidades são geradas para as crianças e adolescentes do município. Sempre que tivermos oportunidade e amparo legal para investir, faremos nas mais variadas modalidades possível”, declarou o secretário.