Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO) realizada na tarde dessa quarta-feira, 27, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT) demonstrou preocupação com o estado de conservação das estradas que ligam cidades do Tocantins e fez, mais uma vez, críticas às sobrecargas de caminhões. “A recuperação das estradas está prevista pela engenharia para durar de oito a 10 anos. No Tocantins, dura um ano, exatamente pela sobrecarga que passa notadamente pelos caminhões de soja, e por toda sua cadeia", afirma. 

O deputado cita a importância pela conservação e qualidade das estradas e lamenta casos de pessoas que tiveram prejuízos com seus veículos devido às péssimas condições dos trechos. 

O parlamentar reivindica ao Governo do Estado a instalação de balanças para que dessa forma não perca a qualidade adequada das estradas para o tráfego de pessoas e de veículos. Ressalta ainda que "evidentemente que tem o desgaste, o que tem no Tocantins é a aceleração, exatamente por conta dos milhares e milhares de caminhões que passam com sobrecarga”, reforça.