Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

Dando continuidade ao processo de reestruturação administrativa que busca dar mais agilidade, eficiência e otimizar os resultados dos serviços prestados pelo poder público municipal, a prefeita Cinthia Ribeiro promoveu uma movimentação significativa nos quadros de primeiro escalão do seu governo. As mudanças constam em Edição Suplementar do Diário Oficial do Município dessa quarta-feira, 27.

Dentre as mudanças, o até então secretário-chefe da Casa Civil, Agostinho Júnior, foi nomeado ao cargo de secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Edmilson Vieira das Virgens foi nomeado para comandar o cargo de secretário da Casa Civil; Rogério Ramos de Souza ao cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais; Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber (Mila Jaber) ao cargo de secretária de Planejamento; Eliezer Moreira de Barros ao cargo de secretário de Transparência e Controle Interno; Gustavo Bottós de Paula ao cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego; Fábio Barbosa Chaves ao cargo de secretário de Assuntos Fundiários; Fábio Frantz Borges ao cargo de secretário da Habitação, e Vera Lúcia Thoma Isomoura ao cargo de secretária municipal de Finanças.

“O dirigente público precisa estar atento ao momento em que deve mobilizar seus quadros para fortalecer as boas práticas de gestão. Faço questão de registrar que a minha gestão conta com uma equipe qualificada e de alta competência, mas entendi que fazer essas mudanças, nesse momento, vai oxigenar a gestão e dar oportunidade para aqueles que possuem competências para ocupar funções em outras áreas”, explica Cinthia Ribeiro. 

Estrutura

A Prefeita confirmou ainda que nos próximos dias deverá enviar para a Câmara de Vereadores, projetos de lei contendo algumas mudanças na estrutura administrativa do município. “A princípio entendíamos que a reestruturação administrativa poderia ser feita via Medida Provisória, tanto que chegamos a publicar essas mudanças por meio da MP n° 02; no entanto, reavaliei a situação e decidi revogar essa medida, por entender que a estrutura organizacional e funcional que estava posta pode ser aprimorada”, explicou. (Matéria atualizada às 13h58min)