Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP TO

Foto: Dicom SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO) prendeu, na manhã desta sexta-feira, 29, em Colinas do Tocantins, um homem de 29 anos suspeito de assassinar a golpe de facas um jovem de 25, motivado por suposto furto de aparelho celular. A prisão ocorreu menos de três horas após o crime, ainda em situação de flagrante. 

A ação policial foi coordenada pelo delegado-chefe da 42ª Delegacia, Tobias Luiz Nunes de Souza, e teve início logo após a PC-TO tomar conhecimento de que um homem havia sido morto com um golpe de faca na porta de sua residência, localizada no Setor Santo Antônio, por volta das 7 horas. 

De imediato, os agentes da 42ª DP  foram ao local do crime, onde levantaram informações sobre a autoria, iniciando em seguida diligências com o objetivo de localizar e prender o autor.

Com o apoio de agentes da 41ª DP, 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e também da Polícia Militar, as equipes da 42ª DP localizaram o paradeiro do indivíduo de 29 anos, apontado como o autor do crime. No momento da abordagem, o homem estava escondido em uma residência, onde se preparava para fugir da cidade. Na oportunidade, a faca utilizada no crime também foi encontrada no local.

Motivação

Apurou-se preliminarmente que o homicídio foi motivado pelo fato da vítima supostamente ter subtraído um aparelho celular e uma caixinha de som do autor, na noite anterior ao crime. Porém, as investigações serão intensificadas no sentido de se comprovar a versão apresentada.

Periculosidade

Segundo a Polícia Civil, o autor é considerado de extrema periculosidade, possui uma extensa ficha criminal, e também já responde por homicídio no Estado de Goiás.

Preso em flagrante, o indivíduo foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi indiciado por homicídio qualificado. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.