Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente interino da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Carlos Augusto Suzana, prestigiou na manhã desta quinta-feira, 2, a abertura da 4º Expo Grandes Marcas, evento realizado pelo empresário Gilberto Fernandes, proprietário da Madeicom, que tem o objetivo de apresentar tendências do mercado moveleiro, além de promover networking com fornecedores.

A Expo, que reúne profissionais do segmento de móveis do Tocantins e de alguns estados circunvizinhos, traz para Palmas o que há de melhor, mais inovador e tecnológico do ramo. Carlos Suzana, durante a abertura, falou da importância econômica do setor de madeira e móveis e ressaltou a necessidade de investimento público para ganhar ainda mais força.

Segundo a estimativa de projeção do PIB de 2020, o segmento movimenta R$ 20 milhões. De acordo com o Guia Industrial da Fieto 2021, o setor de Madeira e Móveis do Tocantins possui 113 indústrias.

Presentes

Estavam presentes na abertura, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto Duarte de Lima, e o vice-presidente executivo da Fieto, Tiago Arruda, além de empresários e profissionais do setor de madeira e móveis.