Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Palmas, André Gomes, recepcionou o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que está em visita ao Regional Norte 3 da CNBB. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 2, durante uma missa na Catedral Divino Espírito Santo, em Palmas.

Esta é a primeira vez que o embaixador da Santa Sé no Brasil, ou seja, representante do Papa no País, visita o Tocantins. "O convidei para voltar outras vezes", relata o vice-prefeito da Capital.

André Gomes representou a Prefeitura de Palmas na cerimônia. Dom Giambattista Diquattro tem  a função de aproximar o clero local com o Pontífice e estreitar relações com as autoridades políticas brasileiras.

"O momento se torna ainda mais especial pelo fato do encontro ter ocorrido na Catedral que eu frequento com a Yeda (esposa do vice-prefeito)", conta André.  

Ainda durante o encontro, André Gomes presenteou o Núncio Apostólico com um terço de capim dourado, uma lembrança que remete à Fé e ao estado. Segundo o vice-prefeito, o Embaixador da Santa Sé no Brasil disse que colocará o presente na entrada da Nunciatura Apostólica, em Brasília, para mostrar que é do Tocantins.