Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) será sede da 63ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Presidido pela defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, o encontro será no formato híbrido, com a presença de defensores públicos-gerais de vários Estados, e por meio de videoconferência com transmissão ao vivo.

No encontro estará em pauta a eleição da nova Diretoria Executiva do Colegiado (2022/2023), pautas legislativas e judiciárias e outros temas de interesse das Defensorias Públicas.

Ainda durante a reunião, Estellamaris Postal apresentará o Relatório de Gestão da Diretoria Executiva, administração 2021/2022.

Colégio Nacional

O Condege é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação das Defensorias Públicas existentes no Brasil. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente. São membros efetivos do Colégio os defensores públicos-gerais ou subdefensores públicos-gerais dos Estados e Distrito Federal.