Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae e a Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus realizam a Vila Gastronômica Serras Gerais, a partir das 19 horas da próxima quarta-feira, 29, no estacionamento do Estádio Verdão da Serra Geral. A vila dos sabores será realizada durante as festividades do padroeiro da cidade e segue até o dia 3 de julho.

Com o objetivo de fomentar o turismo e a economia da região, o Sebrae oferta cursos e treinamentos para os micros e pequenos negócios, além de capacitações com a chefe Ruth Almeida, que exporão no evento.

A Vila Gastronômica vai contar com mais de 40 expositores na área gastronômica e artesanatos para a comunidade e visitantes. A proposta é levar também um cardápio recheado com comidas típicas e incentivar a valorização e a divulgação da gastronomia local.

O analista do Sebrae e gestor do Projeto de Desenvolvimento do Turismo das Serras Gerais, Antônio Curcino, relata que as Serras Gerais se destacam pela preservação de seus bens culturais e materiais, o que atrai muitos visitantes nestas festividades. “A expectativa é que a vila do sabores atraia visitantes de várias localidades, além da comunidade. Essa é a oportunidade perfeita para atrair novos clientes”, afirma.

A expectativa é oferecer ao público uma experiência de atendimento e gastronomia que valoriza a culinária local e fomentar a economia da região.