Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Luxemburgo reuniu-se na noite dessa segunda-feira 27, com líderes de todo o estado que integram o time da pré-campanha. Em um encontro na região sul da Capital, a equipe definiu estratégias e diretrizes, e conheceu em primeira mão a identidade visual e o primeiro vídeo oficial da pré-candidatura, que deve estrear nesta terça, 28, nas redes sociais do pré-candidato.  

“Eu quero fazer uma coisa diferente no Tocantins como eu fiz no futebol. Eu escolhi estar aqui, escolhi disputar essa eleição, porque sei que posso contribuir com o nosso estado. Essa pré-campanha a partir de agora precisa cada dia mais da participação e atuação de vocês. Nós somos um time”, afirmou o pré-candidato.

Ao dar as boas-vindas à equipe, o coordenador geral da pré-campanha, Vinícius Tundela, revelou as motivações pelas quais escolheu caminhar ao lado de Luxemburgo e aceitar o desafio de liderar o projeto.  “Quando ele adquiriu a emissora e começou a investir nas melhorias, ele demonstrou o respeito que tem pelo Tocantins e pelo nosso povo, fazendo investimentos em tecnologia de ponta para levar mais qualidade e maior alcance ao sinal, além da geração de emprego e renda que a empresa promove. Não é apenas um investidor, mas alguém que respeita o tocantinense. Ele sempre valorizou o nosso Estado, desde as primeiras vezes que veio pescar, até o momento em que decidiu morar aqui. Sem dúvida é um grande nome que ainda vai nos orgulhar na política”, avaliou.

Já o coordenador político da pré-candidatura, Thiago Moura, pontuou as impressões que teve durante as caminhadas com Luxemburgo até agora.  “É um sentimento que nunca vi até hoje. As pessoas o recebem, olham nos olhos dele e afirmam seu apoio. É um sentimento que vem do coração. E esse sentimento é retribuído pelo Luxemburgo. A vida dele, ele fez no futebol. Ele está aqui hoje se colocando à disposição porque ele quer mudar a vida as pessoas, é isso que está no coração dele”, resumiu.  

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Xambioá, Jardel Rocha, um dos líderes do projeto na região norte, falou sobre o convite para compor o time de Luxemburgo e as motivações para abraçar essa pré-campanha inovadora.  “Fui convidado por alguns pré-candidatos, mas me deparei com projetos antigos onde eu não conseguiria ter voz e vez, por isso eu decidi e apresentei o projeto ao nosso grupo político - fui aceito por unanimidade e iremos caminhar junto com o Luxa, pois entendemos que a expêriencia e o relacionamento que ele tem no meio empresarial a nível de Brasil e mundo serão importantes para o nosso estado, em todas as áreas, especialmente no turismo, geração de emprego e renda. Além disso, com a capacidade de desenvolver projetos importantes de políticas públicas para que através do esporte possamos tirar os jovens das ruas e das drogas que tomam conta do nosso país e do nosso estado”, refletiu.  

Depois de participar de eventos de esporte no interior do Tocantins no último fim de semana, o pré-candidato cumpre agenda na Capital nesta terça, 28.