Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Estão abertas as matrículas para os alunos que queiram ingressar na Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Gurupi, no 2º semestre de 2022. As matrículas para a 1ª e 2ª séries do Novo Ensino Médio seguem até o início das aulas, 03/08, ou até o esgotamento das vagas remanescentes.

A instituição é pioneira no Tocantins na oferta do Novo Ensino Médio aderindo ainda em 2019. O Novo Ensino Médio foca em quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

Novo Ensino Médio

Com o Novo Ensino Médio os alunos recebem orientação profissional e desenvolvimento de competências socioemocionais tendo como foco o Mundo do Trabalho. O novo modelo de aprendizagem é focado na formação de cidadãos por meio do desenvolvimento de competências e habilidades e possibilita que os alunos escolham itinerários de formação de acordo com áreas de interesse, projetos de vida e de carreira.

Onde se matricular

As informações sobre as matrículas podem ser obtidas na Secretaria Escolar da Escola/Unidade Sesi (Vila Alagoana, Rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161). Para a matrícula, são exigidos dos pais ou responsáveis legais.

Documentos necessários

Foto 3x4

Certidão de Nascimento do aluno

Comprovante de residência (conta de energia)

Documento de identificação

Documento de identificação dos pais/responsáveis

CPF do aluno

CPF dos pais/responsáveis

Histórico Escolar original completo ou declaração