Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Laiany Alves

Foto: Laiany Alves

Técnicos das Secretarias Estadual da Saúde (SES-TO) e da Administração (SECAD-TO) realizaram reunião nesta quinta-feira, 7,  para alinhamento da Comissão Estadual do Concurso da Saúde. “Iniciamos a discussão das áreas de maior carência no Estado para viabilizar o certame, que há mais de uma década não é realizado”, disse o superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde da SES-TO, Carlos Felinto Júnior.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, reforçou o compromisso em viabilizar este processo. "Já temos uma comissão que irá observar todos os cargos que necessitamos na atual configuração e na ampliação que estamos fazendo nos serviços. Temos construção de novos hospitais, novos leitos, novos serviços e sem recursos humanos a Saúde não acontece. A tecnologia precisa do fator humano”, disse o gestor.

Comissão

A Portaria Conjunta Secad-TO/SES-TO nº 11/2022, de 25 de maio de 2022, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) nº 6.097de 30 de maio, e instituiu a comissão responsável pela análise de viabilidade do concurso público de provas e títulos para o provimento dos cargos, carreiras e remuneração do quadro da Saúde.

A comissão é formada por membros das duas pastas, sob a presidência de Maria Luiza Gomes de Aguiar (Secad-TO), acompanhada dos técnicos Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior (Secad-TO), Jose Wellyngton Noronha Aguiar  (Secad-TO), Carlos Felinto Júnior  (SES-TO), Luiza Regina Dias Noleto  (SES-TO) e Robson Jose da Silva (SES-TO).