Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante

O prefeito de Palmeirante do Tocantins, Raimundinho Brandão, participou na última quinta-feira, dia 7, de reunião com a empresa Companhia Operadora Portuária do Itaqui (COPI), juntamente com o secretário da Secretaria da Indústria e Comércio do Tocantins, Carlos Humberto Lima, e empresários que estão investindo no município. "Esses momentos são de grande relevância e estão viabilizando oportunidades de emprego e geração de renda para melhorar nossa economia local", afirma o prefeito. 

A empresa COPI está implantando em Palmeirante uma transportadora de fertilizante. O projeto é inovador e será uma importante oportunidade para o desenvolvimento econômico do Tocantins. Em fase de conclusão em Palmeirante, onde já existe o terminal de cargas da ferrovia Norte-Sul, o terminal da COPI poderá receber um aporte de R$ 200 milhões.

A proposta é que os vagões, que já fazem o transporte de grãos para o Porto de Itaqui no Maranhão e retornam para o Tocantins vazios, sejam higienizados e carregados com fertilizantes, consolidando o Estado como um importante ponto integrador e estratégico da cadeia logística do agronegócio, em especial para os estados que compõe a região do Matopiba.

- Transportadora de Fertilizante está em processo de conclusão em Palmeirante. (Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante)

- O terminal gera a expectativa de inúmeros empregos diretos e indiretos. (Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante)