Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este setor concentra hoje mais de 62% das vagas de empregos formais e a previsão é de crescimento – deverão ser criados 673 mil postos até o fim do ano.
Projeções como as do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)), que estima crescimento de 1,8% do PIB (Produto Interno Bruto) e 2,8% do setor de serviços, neste ano, reforçam que o segundo semestre é de boas perspectivas para quem está em busca de uma recolocação.
“A demanda por vagas, durante a pandemia, se concentrou majoritariamente em saúde tecnologia da informação e logística. Com a retomada das atividades presenciais, e com base no histórico da consultoria, a tendência é de aumento das vagas, a partir de agosto”, destaca Gabriela Mative, diretora de seleção da Luandre.
Na consultoria, neste mês, há um total de 2.930 vagas em todo Brasil, inclusive para quem está em busca do primeiro emprego. “Há oportunidades de contratação nos segmentos de comércio, indústria, saúde e logística”, afirma Gabriela.
Os salários variam conforme o cargo e podem chegar a até R$ 9 mil. Os candidatos interessados devem acessar o site da Luandre e fazer o cadastro gratuitamente.