Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A blitz ocorreu na manhã da sexta-feira, na Avenida Tocantins.

A blitz ocorreu na manhã da sexta-feira, na Avenida Tocantins. Foto: Dayana Nascimento

Foto: Dayana Nascimento A blitz ocorreu na manhã da sexta-feira, na Avenida Tocantins. A blitz ocorreu na manhã da sexta-feira, na Avenida Tocantins.

Vestidas com camisetas com frases que incentivam a doação de sangue, colaboradoras da Hemorrede do Tocantins, em Palmas, realizaram na manhã desta sexta-feira, 15, na Avenida Tocantins, ação de panfletagem para conscientizar a população e convidar os moradores locais a realizar doação de sangue.

A ação ocorreu na Avenida Tocantins, na manhã desta sexta-feira, 15, onde as pessoas receberam panfletos com os critérios básicos para ser doador de sangue e medula óssea e foram alertados sobre a importância de procurar uma das unidades do hemocentro neste período de férias.

“Temos realizado várias ações e parceria para atender a demanda de sangue que tem chegado até o hemocentro, mas a situação é grave e, por isso estivemos aqui em Taquaralto para sensibilizar a população da importância de doar sangue, principalmente neste período de férias que a procura tem uma queda significativa” explica a assistente social, responsável pelo Setor de Captação de Doadores de Palmas, Robéria Fernandes.

Quem pode doar

– Pessoas que estejam com boa saúde e idade entre 16 até 69 anos; (menores poderão doar apenas com consentimento dos pais ou responsáveis legais); A primeira doação somente poderá ser feita por candidatos com menos de 60 anos.

– Pesar acima de 50 quilos e dormir bem na noite anterior a doação (6 horas no mínimo)

– Ficar pelo menos 12 horas antes da doação sem ingerir bebida alcoólica

– Apresentar documento oficial com foto.