Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O time do PDT deve entrar em campo com 25 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal.

O time do PDT deve entrar em campo com 25 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O time do PDT deve entrar em campo com 25 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal. O time do PDT deve entrar em campo com 25 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal.

O presidente do PDT no Tocantins, ex-prefeito Laurez Moreira, realizou, nessa segunda-feira, 18, no restaurante Cabana do Lago, em Palmas, reunião com todos os pré-candidatos da sigla para apresentar e discutir direcionamentos para as eleições deste ano. Segundo Laurez, o time do PDT vai entrar em campo com 25 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal, de maneira organizada e, no geral, com a mensagem de luta pelo crescimento econômico do estado e, consequentemente, pela geração de emprego e renda. “Assim, teremos um estado, cada vez mais, com oportunidade para todos”, afirmou Laurez.

De acordo com especulações, Laurez Moreira será apresentado como o vice da chapa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em evento na cidade de Gurupi - dia 27

Na reunião com todos os pré-candidatos, eles puderam manifestar suas ideias, tiraram dúvidas sobre as questões legais da campanha e garantiram caminhar unidos pelo fortalecimento do partido no Tocantins, principal meta estabelecida pelo presidente para essas eleições. Na ocasião também foi realizada uma palestra, com o especialista em Direito Eleitoral, Dr. Solano Donato, que teve como tema “Os principais pontos da Legislação Eleitoral”.

A todos os presentes, Laurez reafirmou seu compromisso em tratar as candidaturas com o mesmo peso, já que, para ele, “o mais importante é de que possamos coroar o trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano, com uma boa representatividade eleitoral. O PDT tem uma história e muita força no Brasil. E não deve ser diferente no Tocantins. Temos muito a contribuir, não apenas com ideias, mas, principalmente com ações e com o surgimento de novas lideranças que possam ajudar o estado a se tornar ainda mais gigante. Esse é o nosso objetivo”, finalizou Laurez.

Todos os pré-candidatos só se tornarão efetivamente candidatos a partir da convenção partidária, que deve ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para todos os partidos.